10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (2023)

Degustação é para os fracos. Bom mesmo é cometer o pecado da gula! Se você pensa assim, então precisa conhecer os rodízios de São Paulo, que vão muito além da pizza, da carne e da comida japonesa. O Quanto Custa Viajar separou opções que valem cada garfada, para você se esbaldar de comer!

Faz bastante tempo que surgiu o serviço de forma rotativa nas aventuras gastronômicas do Brasil, um país com alma de taurino: comilão que só. Em muitos estabelecimentos, é também sinônimo de lucro. Os rodízios de carne, por exemplo, chegaram a ser até exportados para fora do país, fazendo sucesso no Estados Unidos, que é um grande consumidor de proteína animal.

Em São Paulo, terra das invencionices e inovações, não tardam a surgir novas modalidades de rodízio a cada semestre. A maior e mais lucrativa nova empreitada é o de vinhos, que tem despontado na capital. Porém, há também as modas passageiras, que não duram pouco mais de uma temporada, como foi o caso do rodízio de açaí e de waffle.

Independente de qual seja a escolha ou a bola da vez, lembre-se de ter consciência das suas escolhas e não pedir mais do que deveria, afinal, o país também está entre os 10 que mais desperdiçam alimentos no mundo todo. São 26 toneladas de comida sendo jogadas no lixo anualmente. Fartura é ótimo, mas com propósito. Então honre a sua comida, lamba os dedos e limpe o prato nos rodízios em São Paulo!

Rodízio de vinhos

Com o intuito de popularizar e aproximar as pessoas da cultura enóloga, o bar Bocca Nera lançou algo inovador na cidade: um rodízio de vinhos. São 15 rótulos nacionais e importados, servidos durante a noite toda, indo do champanhe aos vinhos branco, rosé, tinto e de sobremesa. Pagando um valor fixo, o cliente pode repetir a taça quantas vezes desejar e vai avaliando seus favoritos em uma tabelinha oferecida pela casa. No menu há porções e pratos, com sugestões de harmonização. Não se esqueça de pedir uma água, porque você vai precisar!

Onde: rua Mourato Coelho, - Vila Madalena.

10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (1)

Rodízio de coxinha

A coxinha é uma grande paixão dos paulistanos e não por acaso é encontrada com facilidade na capital. Mas já imaginou um lugar que produz mais de 60 sabores do quitute brasileiro? Assim é o Santa Coxinha, restaurante que vende tanto a unidade quanto também o rodízio de coxinha, servida em tamanho pequeno, que faz os olhos dos fãs brilharem. De terça a quinta-feira, a casa serve até 13 sabores por um valor fixo, incluindo sabores doces e vegetarianos, além de refrigerante e água dentro do preço a vontade.

Onde: Praça República Lituana, 73  - Vila Prudente

10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (2)

Rodízio de brigadeiro

Uma pequena loja no bairro Jabaquara fez um baita sucesso ao lançar a versão rodízio do doce que faz a cabeça dos brasileiros e dos gringos: o brigadeiro. Aos sábados, das 10h às 16h acontece na Universo do Brigadeiro o sistema que serve até 20 sabores da iguaria, com cardápio variado de acordo com a época do ano. Chocolate belga, churros, laranja e pistache estão entre as opções. O cliente pode comer quantos quiser.

Onde: Rua dos Buritis, 251  - Jabaquara

10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (3)

Rodízio de mini hambúrguer

Faz alguns anos que o rodízio de mini hambúrguer surgiu como moda na capital e segue até hoje com algumas casas servindo nove pequenas porções variadas de pão, hambúrguer e condimentos. Na Hamburgueria Artesanal, o sistema rotativo conta com cinco tipos de carne, quatro tipos de pães e 11 combinações, que o cliente pode ir escolhendo como lhe convém. Há até mesmo opções doces, com recheios de beijinho, Nutella e brigadeiro dentro do lanche! como o cheese calabresa e o cheddar com cebola caramelizada.

Onde: Rua Guaimbe, 161  - Mooca

10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (4)

Rodízio de pastel

Vai mais uma friturinha aí? A casa Villa do Pastel do bairro Cotia serve o quitute crocante e recheado na versão rodízio, em tamanho mini. No menu cabem até 14 sabores para se provar à vontade, passando pelos clássicos frango, queijo e carne. Há também opções doces e casquinhas de pastel em formato de cone, completas com brigadeiro. A loja se destaca ainda por vender massas coloridas e temperadas, com ervas finas, pimenta ou alho.

Onde: Rua Joaquim Nunes Filho, 29 - Vila Monte Serrat

10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (5)

Rodízio de fondue

Se esbaldar em fondue já é um clássico entre os paulistanos. Mas no Chalezinho, a gostosura derretida também pode ser consumida na versão rodízio, com direito a repetição. Com unidades no Morumbi e no Itaim, a charmosa casa em estilo alpino serve fondue doce e salgado, acompanhado de pães e frutas, ao som de piano ao vivo a partir das 19h. No cardápio, além das receitas tradicionais, estão presentes opções sem lactose, vegana, sem glúten, além de sabores inusitados, como de trufas negras, cogumelos, leite ninho e doce de leite. Costuma atrair casais ao longo do ano todo.

Onde: Rua Itapimirum, 11  - Morumbi ou Rua Jerônimo da Veiga, 149  - Itaim.

Outra opção – mais em conta – é a do Empório Bar e Restaurante, em Moema. As fondues são servidas à vontade nos sabores tradicionais. O de queijo, feito à moda suíça com gruyère e emmenthal, acompanha pães, linguicinhas e batatinhas. O de carnes – sem adição de óleo – inclui babybeef, filé de frango e linguicinhas, junto com pães, batatinhas e molhos. A versão doce pode ser de chocolate ou doce de leite, comfrutas da época, suspiro, biscoitinhos e marshmallow para mergulhar na panela.

Onde: Av Cotovia, 364  - Moema

Caminho do Queijo Artesanal Paulista revela o potencial e valoriza a produção em SP

10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (6)

Rodízio vegetariano e vegano de comida japonesa

A comida oriental é muito apreciada em São Paulo e está em sistema de rodízio a pelo menos 20 anos. Mas, eis que recentemente surgiram os primeiros rodízios de comida japonesa sem proteína animal, sendo um vegetariano e um vegano. No Djapa, são 20 pratos vegetarianos e oito opções de sobremesa. Carpaccio de abobrinha, niguiri de shiitake e sushi com edamame (grãos de soja verde) chegam até a mesa da cliente.

Onde: Rua Gaivota, 168  - Moema

Já os vegans podem recorrer o Sushimar, que em São Paulo montou uma casa 100% vegana, fazendo fama com o rodízio japonês. A culinária asiática foi bem adaptada, incluindo no menu niguiri de coco, gunkan de salada de repolho roxo com tomatinhos, guioza de abóbora kabochá e shitake, lamen com caldo de legumes, tofu e cogumelos. O restaurante também conta com outros itens criativos no cardápio, além de servir combo de almoço executivo.

Onde: Alameda Campinas, 1287 - Jardim Paulista

8 hotéis vegetarianos e veganos para curtir as férias ao redor do mundo

10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (7)

Rodízio de comida árabe

Os árabes têm uma dieta muito equilibrada e nutritiva. O brasileiro definitivamente caiu nas graças de seus temperos e consome bastante dessa culinária, mesmo que seja meio “abrasileirada”. No Baruk, as delícias árabes chegam à mesa em porções, incluindo 17 pratos, começando pelo pão sírio caseiro e quentinho, acompanhando de hommus, babaganuch e coalhada seca. Na sequência, kibe cru, tabule, arroz sírio, charuto de folha de uva e repolho e esfihas vão compondo o banquete.

Onde: Rua Bandeira Paulista, 399 - Itaim ou Alameda Raja Gabaglia, 160 - Vila Olímpia.

10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (8)

Rodízio de comida mexicana

Ainda tímido na capital, o rodízio de comida mexicana é uma opção bacana para se explorar. No pequeno restaurante Los Picos, a rodada inclui Nachos, Guacamole, Sour Cream, Salsa Mexicana, Chilli com Carne, Tostadas, Tacos, Soft Tacos, Soft Tacos e Quesadillas, com variedade de carnes. A comida é bem feita e servida em porções menores. Além do rodízio, a casa prepara combos para duas a seis pessoas, que também valem a pena.

Onde: Rua Silva Bueno, 1683  - Ipiranga

10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (9)

Rodízio de comida peruana

A gastronomia do Peru é reconhecida mundialmente pela qualidade. No Brasil, é claro que nem ela escapa do sistema rotativo, mas ao menos passa pelas mãos de quem veio do país vizinho: o chef Marco Espinoza. No restaurante Lima Cocina Peruana, no bairro Jardins, são servidos 7 opções de piqueos (porções), 11 pratos frios, 8 pratos quentes e 1 sobremesa. Nessa brincadeira entram delícias como espeto de polvo, ceviche de atum, cozido de cordeiro e peixe branco com leite de tigre. O doce é sempre uma sugestão do chef, que varia de acordo com o dia.

Onde: Alameda Lorena, 1784 - Jardim Paulista

10 rodízios em São Paulo para se esbaldar de comer PÓS PANDEMIA (10)

*ATENÇÃO: CONFERIR ANTES SE O ESTABELECIMENTO ESTÁ FUNCIONANDO E OFERECENDO O RODÍZIO

Sem passar fome: conheça a culinária ogra ao redor do mundo

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Fr. Dewey Fisher

Last Updated: 12/05/2022

Views: 6082

Rating: 4.1 / 5 (62 voted)

Reviews: 93% of readers found this page helpful

Author information

Name: Fr. Dewey Fisher

Birthday: 1993-03-26

Address: 917 Hyun Views, Rogahnmouth, KY 91013-8827

Phone: +5938540192553

Job: Administration Developer

Hobby: Embroidery, Horseback riding, Juggling, Urban exploration, Skiing, Cycling, Handball

Introduction: My name is Fr. Dewey Fisher, I am a powerful, open, faithful, combative, spotless, faithful, fair person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.